Extração de Dente do Siso

Extração de Dente do Siso

Os dentes do siso, ou terceiros molares, são os últimos dentes a nascerem na arcada. Geralmente, podem erupcionar por volta dos 16-18 anos de idade, por isso também são conhecidos como dentes do juízo.

Normalmente temos os 4 dentes do siso, que podem ou não nascerem. Na maioria dos casos, os dentes do siso não têm espaço para nascerem por completo, dessa forma só uma parte do dente fica exposta na boca ou até mesmo nem nascem, dependendo da posição que eles estiverem.

Quando esses dentes erupcionam parcialmente, ainda fica um pouco de gengiva recobrindo parte do dente, e nessa condição a higienização do dente é mais difícil, tornando-se uma região propícia à formação de cárie e inflamação da gengiva, resultando em DOR e INCHAÇO na região.

A indicação de extração dos terceiros molares é dada principalmente quando esses dentes estão cariados, ou parcialmente erupcionados, ou inclusos (quando ainda não nasceram). Atualmente temos como conduta a extração preventiva do terceiro molar, principalmente dos 15 aos 19 anos, com o intuito de evitar problemas futuros pois sabemos que é um dente extremamente suscetível a desenvolver patologias.

Inicialmente, é realizada uma consulta de planejamento onde o especialista irá avaliar o seu caso e a indicação da extração, avaliando alguns exames de imagem e a condição de saúde geral do paciente.

Para a cirurgia de extração do siso é necessário fazer uma radiografia panorâmica, com a qual o profissional consegue visualizar a posição e a anatomia do dente; mas em alguns casos também é necessário fazer uma tomografia computadorizada para melhor avaliar a relação do dente com outras estruturas da face. Todos esses exames são necessários para se fazer um bom planejamento do caso, e evitar intercorrências e complicações durante ou após o procedimento cirúrgico.

Tipos de impactação dos dentes do siso

Nessa mesma consulta, o cirurgião irá passar as recomendações pré e pós cirúrgicas, bem como as medicações para tomar pré e/ou pós procedimento.

A cirurgia para a extração dos sisos é simples, quando bem planejada, e é realizada no consultório sob anestesia local. Contudo, dependendo da condição do paciente, esse procedimento também pode ser realizado em ambiente hospitalar.

Marque agora sua consulta!

ou envie-nos uma mensagem com suas dúvidas, comentários ou sugestões

CRO: 10.352

Nossos Contatos
Telefone: (11) 2451-8894
WhatsApp: (11) 98143-0150

Endereço

Rua Marcelino Petito, 37
Vila Carioca
Guarulhos – SP
CEP: 07083-010

Ver no Mapa

Copyright © Moretti Odontologia 2020
powered by clinicUp

Abrir chat
1
Olá. Podemos te ajudar?