Laserterapia

O LASER nada mais é do que uma luz que tem propriedades terapêuticas. A laserterapia utiliza uma fonte de luz de baixa potência e comprimento de onda entre 630 nm e 810 nm que não são ionizantes, ou seja, não são capazes se causar mutações celulares e não causa danos para os tecidos biológicos. Os efeitos da laserterapia são: ação anti-inflamatória, aceleração da cicatrização tecidual, analgesia e ação antimicrobiana.

Quais as indicações do tratamento?

• Prevenção e tratamento da herpes labial, aftas recorrentes e estomatite;
  • Prevenção e tratamento da Mucosite oral (lesões bucais causadas por alguns tipos de tratamento oncológico);
  • Pós cirúrgico: Aceleração da cicatrização, redução do edema e analgesia pós cirúrgica de exodontias (extração dental), implantodontia;
  • Acelera a osseointegração na implantodontia;
  • Aumenta a microcirculação local favorecendo o integração do enxerto no leito receptor;
  • Tratamento de lesões nervosas: parestesia, neuralgia do trigêmio e paralisia facial;
  • Estimulação da movimentação ortodôntica e redução da inflamação e dor pós ativação do aparelho ortodôntico;
  • Hipersensibilidade dentinária;
  • Disfunção da ATM (articulação têmporo-mandibular) com efeito analgésico, antiinflamatório e relaxante muscular;
  • Cicatrização e estimulação das glândulas salivares (para casos de xerostomia: falta de saliva);
  • Ação antimicrobiana em bolsas periodontais e canais radiculares – quando utilizada a técnica Terapia Fotodinâmica (PDT).