Harmonização Facial

Harmonização Facial

Se define como um conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional tanto do sorriso quanto da face do paciente. Por meio desses procedimentos conseguimos atenuar assimetrias faciais, acurar proporções e até mesmo diminuir linhas de expressões para melhorar a estética facial e a autoestima do paciente.

Dentre esses procedimentos, podemos destacar o preenchimento das linhas de expressão com ácido hialurônico, suavização de rugas com a toxina botulínica, lipoplastia facial (bichectomia), redução de papada, fios de sustentação, entre outros.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica tipo A é produzida por uma bactéria (Clostridium botulinum) e responsável pela doença botulismo. Porém a utilização clínica dessa toxina em baixas doses promove uma ação terapêutica de paralisia localizada dos músculos com efeito de relaxamento muscular.

Sua ação leva em torno de 15 dias após a aplicação para produzir seu efeito máximo e perdura por até seis meses. Sua aplicação é bem simples e indolor. Ela é mais conhecida por seus efeitos cosméticos em rugas e linhas de expressão, mas também temos sua aplicação terapêutica em:

  • Bruxismo primário e secundário;
  • Hipertrofia de músculo masseter;
  • Dores de cabeça na região temporal (contração excessiva do músculo);
  • Tratamento de Disfunção Têmporomandibular;
  • Sorriso gengival.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um glicosaminoglicano constituído de ácido glucorônico que é produzido naturalmente em vários tecidos do corpo humano (pele, líquido sinovial de articulações, humor vítreo dos olhos e cartilagens). Esta substância é capaz de preencher os espaços entre as células, ligando-se extensivamente à água e estimulando a produção de colágeno tipo I. Conforme envelhecemos, nosso corpo diminui consideravelmente sua produção resultando em rugas e no processo de envelhecimento cutâneo. O efeito do preenchimento com ácido hialurônico é melhor visível em uma semana após sua aplicação e visa sua reposição, a hidratação e restauração da pele facial.

Lipoplastia facial (Bichectomia)

O corpo adiposo de Bichat é um tecido gorduroso localizado na região das bochechas. Sua função é pouco conhecida e acredita-se que, mesmo sendo um tecido gorduroso, seu volume pouco varia com a oscilação de peso, por isso mesmo se tiver o peso ideal, o indivíduo pode ter o rosto arredondado. A lipoplastia facial ou bichectomia é uma cirurgia estética- funcional que reduz a flacidez e as bolsas de gordura na região das bochechas, com o intuito de afinar o contorno facial e diminuir lesões traumáticas de pacientes que sofrem de mordedura frequente na mucosa
intraoral, através da diminuição da projeção das bochechas. O resultado final pode ser observado no período que varia de dias até aproximadamente seis meses da cirurgia.

Marque agora sua consulta!

ou envie-nos uma mensagem com suas dúvidas, comentários ou sugestões

CRO: 10.352

Nossos Contatos
Telefone: (11) 2451-8894
WhatsApp: (11) 98143-0150

Endereço

Rua Marcelino Petito, 37
Vila Carioca
Guarulhos – SP
CEP: 07083-010

Ver no Mapa

Copyright © Moretti Odontologia 2020
powered by clinicUp

Abrir chat
1
Olá. Podemos te ajudar?