Implantes Dentários

Implantes Dentários

O implante dental é um pequeno cilindro confeccionado em titânio puro ou liga de titânio com roscas externas que substitui a raiz de um dente natural e permite a fixação de um dente artificial unitário ou em conjunto com outros implantes. São fixados, cirurgicamente, no osso abaixo da gengiva onde já não há mais dente.

Quais as vantagens em fazer tratamento com implantes dentários?

A reabilitação dental com implantes é a alternativa mais confortável e estética para casos de ausência de dentes. O implante fica fixo, não causando nenhum desconforto para se alimentar ou falar, e não machuca a gengiva como as próteses do tipo removível. Além disso, a higienização é mais fácil e também não causa nenhum dano para os dentes ao lado.

Quais são os tipos de reabilitação com implante?

– Implante unitário: indicado quando há falta pontual de um ou mais dentes, onde os implantes são colocados na mesma posição que estavam os dentes.

– Prótese protocolo: Indicada para pacientes desdentados totais. É uma alternativa mais confortável do que a dentadura pois é fixa. Normalmente coloca-se de 4 a 6 implantes para a fixação de uma prótese total, porém, mais confortável pois é fixa e não recobre tanto a gengiva ou céu da boca.

– Carga imediata: é a colocação dos implantes e a confecção da prótese protocolo, tudo em 72 horas! É um tratamento ultramoderno e uma solução super rápida para ter um sorriso completamente novo. Entretanto, a elegibilidade para se fazer a carga imediata depende de alguns fatores a serem analisados pelo implantodontista e varia de pessoa a pessoa. Também vai interferir muito a qualidade óssea do paciente.

Conhece a técnica de cirurgia guiada?

– A cirurgia guiada é o que existe de mais moderno na implantodontia! É uma técnica minimamente invasiva, que possibilita a colocação de implantes na correta posição, de acordo com o planejamento digital baseado no exame de tomografia computadorizada. Depois de feito esse planejamento, é confeccionada uma guia cirúrgica feita em impressora 3D, já com o correto local marcado para a colocação dos implantes. Além da maior precisão e rapidez no procedimento, na maioria dos casos, não há necessidade de corte da gengiva, diminuindo assim o sangramento, melhora a cicatrização e não há a necessidade de dar pontos!

Guia cirúrgica

Acesso ao lugar planejado e demarcado

Colocação do implante na posição correta

Como é o processo para a colocação dos implantes?

O primeiro passo é sempre o planejamento! O implantodontista irá avaliar se o seu caso é ou não favorável ao tratamento com implantes, analisando alguns exames complementares.

– 1ª fase: é a fase cirúrgica para a colocação dos implantes.

– 2ª fase: é a fase para a colocação dos dentes que vão ser fixados nos implantes, também chamada de fase protética. Os dentes colocados sobre o implante (coroa sobre implante) são feitos em porcelana, pois é um material que simula as características do dente tanto em resistência, quanto em estética.

Essa 2ª fase demora algum tempo depois de colocados os implantes, e esse tempo pode variar de 1 mês até 6 meses, dependendo do tipo de implante colocado e da sua localização na boca. Esse tempo de espera é importante para que o implante fique bem fixado no osso.

Marque agora sua consulta!

ou envie-nos uma mensagem com suas dúvidas, comentários ou sugestões

CRO: 10.352

Nossos Contatos
Telefone: (11) 2451-8894
WhatsApp: (11) 98143-0150

Endereço

Rua Marcelino Petito, 37
Vila Carioca
Guarulhos – SP
CEP: 07083-010

Ver no Mapa

Copyright © Moretti Odontologia 2020
powered by clinicUp

Abrir chat
1
Olá. Podemos te ajudar?